Atleta de judô da UEPB conquista medalha no Campeonato Brasileiro

Um estudante do curso de educação física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi medalhista no Campeonato Brasileiro. Tawan Teodósio Medeiros, estudante do 4º período do Bacharelado em Educação Física, ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional II, que reuniu atletas de seus Estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

A competição, organizada pela Confederação Nacional de Judô (CNJ) e pela Federação Paraibana de Judô (FEPA-JU), foi disputada no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo da Unipê, em João Pessoa, e reuniu 780 atletas dos seis estados nordestinos, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Tawan disputou a competição na categoria Sênior, até 90 quilos. Com a conquista, o atleta da UEPB garantiu vaga na Taça Brasil, fase nacional do torneio que acontece em setembro. O campeão na etapa nacional vai compor a equipe da Seleção Brasileira.

Tawan Teodósio já pratica judô desde os três anos. Após uma pausa no esporte, retornou de vez ao judô aos 11 anos. Ao ingressar no curso de Educação Física da UEPB, ele teve a carreira impulsionada e passou a fazer parte da equipe de judocas da Instituição. Com a medalha de prata no peito, o atleta revelou que o nível dos competidores do torneio regional foi muito alto. Para chegar ao pódio e conquistar a medalha, Tawan disputou quatro lutas, sendo o combate final com um atleta do Rio Grande do Norte. No ano passado ele também terminou a competição em segundo lugar.

“Foi uma competição muito forte. Todos os estados estão ali com os seus campeões. Cada luta é bastante difícil, mas a preparação conta muito. E esse suporte que a Universidade dá me ajuda bastante”, disse o atleta, que treina no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF). Faixa marrom no esporte, Tawan agora sonha em se tornar faixa preta e conquistar uma medalha na competição nacional.

ASCOM UEPB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta