Basquete Unifacisa vence o Cerrado e abre 1 a 0 Liga Ouro

Um início arrasador do Basquete Unifacisa nas quartas de final da Liga Ouro 2019. Na noite desta segunda-feira (29), o time paraibano venceu o Cerrado em Brasília, no Ginásio da Iesplan, por 92×76 e abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas. Agora, basta uma vitória no próximo jogo para carimbar a vaga às semifinais contra o Londrina. O duelo seguinte entre Basquete Unifacisa e Cerrado será nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Na partida desta segunda-feira, destaque para o ala-pivô norte-americano Reggie Larry, cestinha da partida com 24 pontos, e o ala Luizinho, que anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes, cravando 25 de eficiência. O treinador Eduardo Schafer destacou a vitória fora de casa e projetou o segundo duelo das quartas de final, desta vez contando com o apoio da torcida na Arena Unifacisa.

Nova vitória em CG coloca time paraibano nas semifinais FOTO ASCOM UNFACISA

“Nós repetimos a boa atuação dos últimos jogos, pois o time foi muito consciente e jogou de forma coletiva. Saímos de Brasília com uma vitória importante, para dar ainda mais motivação e confiança. Agora, contamos com a Arena Unifacisa lotada na quinta-feira para fazer uma grande festa e carimbar nossa classificação para as semifinais. A equipe está muito entrosada e isso está fazendo a diferença”, afirmou o técnico.

Primeiro Quarto

Nos primeiros dez minutos de partida, o Basquete Unifacisa teve uma atuação defensiva impecável, permitindo apenas 12 pontos do Cerrado. Já o ataque, por sua vez, também foi muito eficiente, principalmente com Reggie e Pezão, que anotaram oito e sete pontos, respectivamente. Além disso, Reggie conseguiu converter duas bolas de três pontos, garantindo a vitória parcial no primeiro quarto por 27×12.

Segundo Quarto

No segundo período, o Basquete Unifacisa teve grande aproveitamento nos arremessos (63%), com destaques para os armadores Barnes e Robinho, que juntos anotaram 13 pontos. Jogando de forma tranquila e com empenho defensivo, principalmente nos rebotes, o time paraibano foi para o intervalo com uma boa vantagem no marcador: 55×32.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o cestinha da partida Reggie mais uma vez tumultuou a vida dos defensores do Cerrado. Com 12 pontos e mais duas bolas de três convertidas, o norte-americano ajudou o Basquete Unifacisa a se manter na dianteira do placar, terminando o terceiro quarto com vitória parcial de 75×55. Destaque para a atuação defensiva do ala Luizinho, que anotou cinco rebotes no terceiro quarto.

Último Quarto

No último período da partida, o Basquete Unifacisa teve que segurar uma breve reação do Cerrado, que chegou a diminuir a diferença do marcador para dez pontos, restando pouco menos de cinco minutos para o término do jogo. Mas com duas bolas de três pontos de Barnes e importantes pontos de Luizinho, o time de Campina Grande conseguiu manter-se à frente do placar e saiu de quadra com a vitória por 92×76.

ASCOM UNIFACISA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta