Histórico: Basquete Unifacisa bate Cerrado e vai às semi da Liga Ouro

A noite desta quinta-feira (2) foi inesquecível para o fã de basquete na Paraíba. Isso porque o Basquete Unifacisa garantiu inédita classificação para as semifinais da Liga Ouro 2019 após vencer o Cerrado por 99×76 na Arena Unifacisa, em Campina Grande, fechando a série melhor de três das quartas de final com dois triunfos. Agora, o time paraibano vai enfrentar o Londrina nas semifinais, em série de melhor de cinco jogos. Os dois primeiros duelos serão no Paraná e as datas devem ser divulgadas em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Na outra semifinal, o duelo será disputado entre o São Paulo, segundo colocado na fase de classificação, e Campo Mourão, que na noite desta quinta-feira venceu pela segunda vez o Rio Claro e garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Ouro. Como o São Paulo possui a vantagem do mando de quadra, as duas primeiras partidas serão disputadas na capital paulista.  

Na partida de hoje, a equipe mais uma vez mostrou tranquilidade para se manter à frente do placar em praticamente todo o jogo e anular a pressão do Cerrado, que após perder a primeira partida em Brasília, jogava pela sobrevivência e um possível terceiro jogo na série. Mas, com a força de sua torcida, que mais uma vez lotou a Arena, o Basquete Unifacisa contou com excelentes atuações do ala Audrei, cestinha da equipe com 18 pontos, e do ala-pivô Reggie, que anotou um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes, para garantir a vitória e a classificação para as quartas de final.

Com segunda vitória em dois jogos, time de CG fechou melhor de três FOTO ASCOM UNIFACISA

O treinador Eduardo Schafer comemorou a classificação e projetou os duelos contra o Londrina pelas semifinais. “Desde o início do projeto, nosso objetivo é levar a Paraíba ao Novo Basquete Brasil (NBB) e agora estamos mais próximos disso. O público mais uma vez lotou a Arena e nos ajudou a conquistar essa classificação. Agora vamos pensar no Londrina, serão jogos difíceis contra uma equipe muito qualificada, mas esperamos fazer bons duelos e levar o basquete paraibano à final da Liga Ouro”, afirmou o técnico.

Primeiro Quarto

O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado, com as equipes buscando jogadas em velocidade e arriscando bastante nos arremessos de média e longa distância. À frente do marcador durante boa parte do período, o Basquete Unifacisa contou com boa participação dos alas Audrei e Okorie, que anotaram cinco pontos cada, para garantir a dianteira no placar, encerrando o primeiro quarto com vitória parcial por 23×16.

Segundo Quarto

O equilíbrio tomou conta novamente da partida no segundo quarto, mas o Basquete Unifacisa soube controlar a pressão ofensiva do Cerrado e manteve-se à frente do placar, encerrando o primeiro tempo de partida vencendo por 42×34. Mais uma vez, o ala Nick Okorie foi destaque no período, convertendo seis pontos. Já o ala-pivô Reggie também teve boa atuação, conseguindo cinco rebotes defensivos.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Cerrado buscou as infiltrações e faltas, pontuando 11 pontos apenas em lances livres. Por outro lado, o Basquete Unifacisa contou com a mira apurada de Reggie, que anotou 11 pontos no período, sendo duas bolas de três convertidas. Além dele, o ala Audrei também se destacou, com oito pontos marcados. O terceiro quarto, que teve marcação intensa de ambas as equipes, terminou com a vitória parcial do  Basquete Unifacisa por 71×55.

Ginásio ficou lotado durante segundo jogo da série FOTO ASCOM UNIFACISA

Último Quarto

Nos dez minutos finais de partida, o Basquete Unifacisa, com uma vantagem confortável no placar, jogou de forma inteligente, buscando cessar as ações ofensivas do Cerrado. Com participações importantes de Paulo Nery, Luizinho e Audrei, o time paraibano segurou a vantagem até o final, consolidando a vitória por 99×76 e garantindo a inédita classificação para as semifinais da Liga Ouro.

ASCOM UNIFACISA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta