Botafogo vence Náutico e está na final da Copa do Nordeste

Três anos depois a Paraíba tem um time de volta a final da Copa do Nordeste. Jogando no Almeidão na noite desta quinta-feira (9), o Botafogo venceu o Náutico por 2 a 1 e está na decisão. Nando e Juninho marcaram para o Belo, enquanto Tarcísio fez para o Náutico. Quando o jogo estava 1 a 1, Fábio Alves do Botafogo ainda perdeu um pênalti. Ele chutou e o goleiro Bruno defendeu. Na final, o Botafogo enfrenta o Fortaleza, que na outra semifinal venceu o Santa Cruz por 1 a 0.

Não foi um jogo fácil. Foi truncado, suado, mas o Belo está na decisão. Os gols foram todos na etapa final. Nando abriu o placar aos 10 minutos depois de tentar duas vezes diante do goleiro Bruno.

O time pernambucano não demorou a reagir. Cinco minutos depois, Tarcísio que havia entrado há pouco tempo fez o gol de empate. Depois disso o jogo ficou brigado e as chances cada vez mais raras. Aos 22 pênalti para o Belo. A grande chance. Fábio Alves bateu forte mas Bruno defendeu, salvando o Timbu.

Até que aos 44 minutos Clayton levantou bola na área e Juninho, mesmo de costas para o gol, deu um toque sútil de cabeça para encobrir o goleiro e explodir o Almeidão em festa. Gol da vitória, gol da classificação para a decisão.

2016

Em 2016 o Campinense disputou a final da Copa do Nordeste e perdeu a decisão para o Santa Cruz. Foi a última vez que um paraibano disputou a final da competição regional.

FOTO PAULO CAVALCANTI

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta