Homem é preso em CG após almoço com coordenador da prefeitura

Um homem foi preso na tarde dessa sexta-feira (10) em um hotel de Campina Grande suspeito de estelionato. Horas antes ele havia almoçado com o coordenador de turismo da prefeitura municipal de Campina Grande, Celino Neto, que através de uma conta em uma rede social relatou que por pouco não foi vítima de um golpe.

Ernando Jerônimo da Costa, de 22 anos, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva. O jovem estava saindo de um hotel da cidade quando foi detido sem resistência. Ele é suspeito de praticar estelionato contra uma idosa na cidade de Guarabira, além de outros crimes na região do Brejo.  

Ontem o homem esteve em Campina Grande, onde almoçou com o coordenador de turismo Celino Neto, que também é colunista social. Eles almoçaram em um restaurante de luxo da cidade. Em uma postagem antes da prisão Celino postou um vídeo. “Recebendo meu amigo Ernando Costa. Muita novidade pra esse povo saber do que esse rapaz tá fazendo”, comentou sem saber com quem estava se envolvendo.

Suspeito em aeronave horas antes de ser preso – REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Horas depois, Celino postou através da mesma rede social outro vídeo explicando que por pouco também não foi vítima do suspeito. “Recebi um telefonema no meio dessa semana de um cara dizendo que era empresário, que era de Guarabira e morava em Brasília e precisava conversar comigo para organizar uma grande festa pra a mãe dele, de 55 anos. Esse cara chegou em Campina Grande dizendo que estava em um helicóptero, mandou uma foto pra mim na tentativa talvez de me impressionar. Marquei uma reunião com ele e almoçamos juntos.  Ele se apresentou como herdeiro da Líder Taxi Aéreo e falava muitas vezes de vários dos meus amigos políticos, empresários”, relatou.  

FOTOS REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta