Náutico faz 2 a 0 e acaba com sonho do Campinense de CN

O Náutico recebeu o Campinense na noite desta quarta-feira (15), no Estádio dos Aflitos, e conseguiu uma importante remontada. O Timbu precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2020, fez muito bem o dever de casa e está classificado. Gols, apenas no segundo tempo. Odilávio e Rafael Oliveira marcaram para o Timbu e decretaram a vitória do Alvirrubro sobre a Raposa na Pré-Copa do Nordeste 2020.

PRIMEIRO TEMPO

O Náutico fez uma pressão inicial que assustou bastante o Campinense. Investindo muito pela direita e em bolas jogadas na área em busca de Wallace Pernambucano, o Timbu conseguiu criar boas chances no começo da partida. Depois disso, o Campinense passou a sair para o jogo e encaixar alguns contra-ataques. Mas os gols estavam reservados para a segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo ficou equilibrado. O Náutico tinha mais posse de bola e buscava criar chances. Em uma boa trama, Camutanga achou um bom passe, quebrando as linhas, para Luiz Henrique, que fez um belo cruzamento, na cabeça de Odilávio, que testou bem para o fundo do gol. O Campinense jogava marcando atrás da linha da bola, mas saindo nos contra-ataques. O time teve boas chances, mas desperdiçou. Na principal delas, Ferreira saiu na cara do gol de Bruno, driblou o arqueiro, chutou, mas Hereda salvou de cabeça. Aos 43 do segundo tempo, o Alvirrubro definiu o jogo. A bola foi cruzada na área, Wagner Coradin tentou afastar, a bola bateu em Rafael Oliveira e foi para o fundo das redes, decretando a classificação do Náutico.

ESTÁ NA FASE DE GRUPOS

Não foi fácil. Mas o Náutico está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Com isso, o trio de ferro pernambucano está todo garantido no Nordestão do ano que vem.

FORA DE NOVO

Já o Campinense vai para o seu terceiro ano seguido, em 2020, sem saber o que é disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste. A Raposa, que é a única equipe da Paraíba a ser campeã do torneio, fica pelo caminho na Pré-Copa do Nordeste e vai ter que lutar no ano que vem para buscar uma vaga no Nordestão em 2021.

GLOBOESPORTE
LÉO LEMOS ASCOM NÁUTICO

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta