Unifacisa começa a decidir Liga Ouro nesta terça e jogo será transmitido “ao vivo”

Em busca do tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa dá início nesta terça-feira (21) à disputa das finais da Liga Ouro 2019 contra o São Paulo. A primeira partida está marcada para 20h no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Em série melhor de cinco jogos, as equipes se enfrentam de olho na taça da competição e também no acesso ao NBB, concedido para o campeão da Liga Ouro. Acompanhe a partida através do Blog do PP nas redes sociais da Unifacisa (Face e YouTube). O link estará disponível na página inicial do Blog a partir de 19h30. A partida será retransmitida a partir de uma parceria com a SPFCTV.

O treinador Eduardo Schafer afirmou que aposta em uma partida disputada, mas ressaltou a confiança em um bom início na série. “Estamos muito focados, pois estamos vindo de uma grande sequência nos playoffs contra Cerrado e Londrina. Com certeza será uma partida com muita dificuldade, decidida nos últimos minutos assim como todos os jogos tem sido. Isso sem contar a pressão da torcida do São Paulo. Mas será uma partida histórica e tenho certeza de que iremos jogar da forma que estamos atuando, com raça e disposição para vencer”, afirmou o técnico.

Eduardo também destaca a importância de conseguir ao menos uma vitória nas duas primeiras partidas, para ter a chance de garantir o título em Campina Grande. “Com certeza viemos para conseguir as duas vitórias, mas se levarmos para a Paraíba ao menos um triunfo, teremos a oportunidade de decidir na Arena Unifacisa, com a força de nossa torcida. Estamos fazendo os últimos ajustes e treinando muitas finalizações para começar bem essa disputa nas finais”, concluiu.

Passados oito dias da última partida disputada – vitória contra o Londrina em casa, no último dia 13 -, os atletas do Basquete Unifacisa estão recuperados e reúnem excelentes condições de jogo para entrarem em quadra com o máximo de rendimento físico, segundo o fisioterapeuta Igor Azevêdo.

“A expectativa é de fazer um grande jogo na parte física, pois tivemos tempo suficiente para recuperar os jogadores das partidas da série de semifinais contra o Londrina. Não devemos ter nenhum problema em relação à desgaste para o jogo. Sabemos que a equipe já treinou o que precisava treinar, por isso agora estamos focados em manter o vigor físico e prevenir possíveis lesões, visando garantir bons resultados nesses dois primeiros jogos das finais”, pontuou Igor.

Tabela de jogos – Finais Liga Ouro 2019

São Paulo x Basquete Unifacisa – 21/05 – 20h – Ginásio do Morumbi

São Paulo x Basquete Unifacisa – 23/05 – 20h – Ginásio do Morumbi

Basquete Unifacisa x São Paulo – 26/05 – 19h30 – Arena Unifacisa

Basquete Unifacisa x São Paulo – 28/05 – 19h30 – Arena Unifacisa (*se necessário)

São Paulo x Basquete Unifacisa – 31/05 – 20h – Ginásio do Morumbi (*se necessário)

REDAÇÃO COM ASCOM UNIFACISA
FOTO DIVULGAÇÃO/UNIFACISA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta