“Não sou salvador da pátria”, lembra Richarlyson durante apresentação

O meio-campista Richarlyson, de 36 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (22) no Estádio Renatão. Ele chegou com status de craque no Alto da Bela Vista e foi apresentado à torcida no novo gramado. Um grupo de aproximadamente 150 torcedores participou do evento e recepcionou o jogador, que além de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira foi tri-campeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores e campeão Mundial.

Apesar do currículo invejável, o jogador lembrou logo de cara, em entrevista coletiva, que não chega como salvador da pátria. Richarlyson reforçou que futebol é um esporte coletivo e chega para somar, apesar de saber o peso de sua contratação e a responsabilidade que passa a ter diante do elenco e da torcida.

O jogador respondeu pelo menos cinco perguntas dos jornalistas e falou sobre condição física e técnica, deixando claro que pode e quer ir para o jogo de domingo e da necessidade de vitória diante do ASA, além da possibilidade de ser capitão e do fato de que o Campinense não merece estar na quarta divisão do futebol nacional.

O jogador aguarda regularização junto a CBF para poder estrear, mas já treina ao lado do restante do elenco rubro-negro. Domingo o time joga contra o ASA pela quarta rodada da primeira fase e apenas a vitória interessa, já que uma derrota praticamente acabaria com as chances de classificação para a próxima fase e um empate seria um resultado indesejado.

FOTO SAMY OLIVEIRA/ASCOM CAMPINENSE

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta