Final: Unifacisa tenta aumentar vantagem contra o São Paulo hoje

Depois de largar na frente na disputa pela taça da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (23) pelo segundo jogo da decisão do campeonato. A partida será às 20h, no Ginásio do Morumbi, palco do primeiro jogo, que terminou com vitória da equipe paraibana por 81×72. Com 1 a 0 na série, o Basquete Unifacisa quer conter a empolgação e repetir a boa atuação da primeira partida, para se aproximar ainda mais da conquista inédita.

O ala-pivô Piru elogiou a atuação da equipe no primeiro jogo e destacou a preparação para a segunda partida. “Conseguimos equilibrar o duelo e decidir a primeira partida a nosso favor. A comemoração foi boa, mas passou. Agora temos que corrigir alguns detalhes para buscar mais uma vitória, pois faltam mais duas para o título. O time está de parabéns, agora é concentrar e nos preparar para quinta-feira”, disse.

Já o treinador Eduardo Schafer também adotou o discurso de cautela, mesmo fazendo questão de frisar a importância do triunfo fora de casa na primeira partida das finais. “Foi uma excelente atuação contra um grande time, ainda mais jogando na quadra deles. Isso nos deu muita motivação, mas não podemos mais pensar nesse jogo. Já passou, agora vamos ver os vídeos da partida, fazer os ajustes e tentar cumprir o objetivo de conquistar as duas vitórias em São Paulo”.

Caso o Basquete Unifacisa conquiste mais uma vitória nesta quinta-feira, poderá garantir o título e o tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) na terceira partida, marcada para este domingo (26), às 19h30, na Arena Unifacisa. Com grande procura dos torcedores paraibanos, os ingressos se esgotaram nesta quarta-feira (22) e a Arena deverá bater mais um recorde de público em 2019.

Tabela de jogos – Finais Liga Ouro 2019

São Paulo x Basquete Unifacisa – 23/05 – 20h – Ginásio do Morumbi

Basquete Unifacisa x São Paulo – 26/05 – 19h30 – Arena Unifacisa

Basquete Unifacisa x São Paulo – 28/05 – 19h30 – Arena Unifacisa (*se necessário)

São Paulo x Basquete Unifacisa – 31/05 – 20h – Ginásio do Morumbi (*se necessário)

ASCOM UNIFACISA
FOTO DIVULGAÇÃO UNIFACISA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta