Decisão: vitória garante título da Liga Ouro à Unifacisa

Para fazer história no esporte paraibano. Em duelo válido pela final da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa recebe o São Paulo nesta terça-feira (28), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, com a possibilidade de garantir o título da competição e uma vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Com 2 a 1 na série de melhor de cinco, o time paraibano precisa de mais uma vitória para levantar a taça. Em caso de tropeço, o quinto jogo acontecerá na próxima sexta-feira (31), às 20 horas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

O treinador Eduardo Schafer destacou a força da torcida na Arena Unifacisa como um fator decisivo para buscar o título nesta terça-feira. “Essa torcida empurra qualquer time. Ver tudo isso acontecendo é um sonho, mas agora temos que ter pé no chão e humildade. Ainda temos mais uma batalha em busca dessa conquista que é um sonho para a Paraíba e para o Nordeste”, afirmou o técnico.

Destaque no último jogo com um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes), o ala-pivô Pezão também manteve o discurso de controlar a empolgação para a quarta partida da série. “O São Paulo é uma equipe muito forte, não tem nada ganho. Vamos jogar como se estivesse 0 a 0 para chegar com força total. A torcida foi o ponto chave para a vitória na última partida, pois cada vibração é um motivo a mais para a equipe se doar ao máximo”, disse.

A expectativa para a partida desta terça-feira é de casa cheia, já que os ingressos colocados à venda se esgotaram em poucas horas, tanto pela internet quanto nos pontos físicos. Com isso, a Arena Unifacisa deverá bater mais um recorde de público na Liga Ouro 2019, com a promessa de uma festa histórica para comemorar o título inédito.

ASCOM UNIFACISA
FOTO DIVULGAÇÃO UNIFACISA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta