Botafogo recebe Fortaleza e tenta virada por título inédito

Copa do Nordeste 2019 chega ao fim nesta quarta-feira. Por sinal, João Pessoa vai ser a capital da região no jogo de volta da grande decisão. E, num Estádio Almeidão lotado, o Botafogo-PB recebe o Fortaleza em confronto marcado para as 20h. No momento, a vantagem é do Tricolor do Pici, que venceu na Arena Castelão por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para ficar com o primeiro título do Nordestão na sua história. No entanto, o Belo aposta no fator casa para reverter a desvantagem e levantar a taça também pela primeira vez.

O Botafogo-PB não se deixou abalar pela derrota na partida de ida por 1 a 0. O time manteve a confiança e, mesmo escalando um time reserva no domingo, contra o Imperatriz, pela quinta rodada da Série C, deixou o campo do Almeidão com a vitória por 2 a 1. Repleto de confiança, o Alvinegro da Estrela Vermelha agora foca totalmente no jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste.

Para o confronto, o técnico Evaristo Piza e os seus comandados não querem repetir a postura do primeiro jogo, no qual o time acabou muito exposto, cedendo espaços demais para o ataque do Fortaleza trabalhar a bola. Agora, o Belo pretende voltar ao estilo que fez a equipe chegar à decisão, tomando conta da posse e atacando com maior objetividade.

Na Copa do Nordeste de 2019, o Botafogo-PB acumula sete vitórias, três empates e uma derrota. Por ter a melhor campanha do regional, o Belo garantiu o direito de fazer o jogo de volta da finalíssima em sua casa.

No lado do Fortaleza, o momento também é de muita confiança. O time também busca a primeira conquista de Nordestão de sua história, e a vitória no jogo de ida deixou o Leão a um empate de consumar a conquista. Porém, Rogério Ceni sabe que não vai ser fácil; inclusive, durante a fase de grupos, o Tricolor foi derrotado pelo próprio Botafogo-PB por 1 a 0, no Almeidão, o palco da partida desta quarta-feira.

O Tricolor do Pici vem de empate na Série A do Campeonato Brasileiro, quando recebeu o Vasco na Arena Castelão e o placar terminou em 1 a 1. A equipe cearense está na 14ª colocação do Brasileirão.

Pelo Nordestão, o Fortaleza possui cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Além disso, detém o melhor ataque da competição, marcando 18 gols em 11 partidas.

GLOBOESPORTE/PB
FOTO PEDRO ALVES/GLOBOESPORTE

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta