Fortaleza volta a vencer o Botafogo e é campeão da Copa do Nordeste 2019

Não foi dessa vez. A torcida lotou o Almeidão, incentivou, mas quem comemorou foram os cearenses. O Fortaleza voltou a vencer o Botafogo nesta quarta-feira (29) e é o grande campeão da Copa do Nordeste 2019. O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo por Wellington Paulista. O Leão já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 com gol do mesmo Wellington Paulista.

O jogo tinha tudo para começar com o Botafogo buscando o ataque e o Fortaleza tentando encaixar um contra golpe. Mas não foi bem assim. Logo aos três minutos o zagueiro Lula, do Botafogo, fez uma verdadeira lambança. Fábio Alves protegeu e o zagueiro chutou em cima de Tinga. A bola sobrou pra Welington Paulista que não perdoou. Ele chutou rasteiro para fazer Fortaleza 1 a 0.

Apesar do Almeidão lotado de botafoguenses empurrando, o time sentiu o gol. Tanto é que entre os minutos 11 e 22 foram dois cartões amarelos. Para Rogério por falta dura em Wellington Paulista e Marcos Aurélio por reclamação de uma suposta falta em Marcos Vinícius.

Chance clara mesmo o Belo não criou. Na melhor oportunidade na primeira etapa, que aconteceu aos 33 minutos, Marcos Aurélio arriscou de fora da área, mas o goleiro Marcelo Boeck estava esperto para espalmar o perigo.

Logo no comecinho do segundo tempo a bola foi levantada na área e Lula teve a chance de se redimir. Ele subiu mais alto que a defesa, mas Marcelo Boeck estava esperto e salvou o Leão.

Aos 25 minutos mais uma grande chance para o Belo. Enercino errou a bibicleta, mas a bola sobrou para Dico, que chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro do Botafogo. A resposta veio aos 29 minutos. A bola foi rolada dentro da área pra Marcinho que praticamente embaixo da trave chutou por cima. Quase o segundo do tricolor.

Aos 39 minutos do segundo tempo a pequena, porém barulhenta, torcida do Fortaleza já começava a soltar o grito de “é campeão!”

E terminou assim. O Fortaleza venceu por 1 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste 2019!

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta