Treze vence primeira na Série C, sai da zona e mira G4

No auge dos 44 anos, o veterano Marcelinho Paraíba mostrou, na tarde deste domingo (2), que ainda tem “lenha para queimar” no futebol. Em tarde inspirada do camisa 10 e capitão, que marcou dois gols e cobrou o escanteio que deu origem ao terceiro, o Treze venceu o Sampaio Corrêa, que estava invicto na competição, pelo placar de 3 a 0. O outro gol do Galo foi marcado pelo zagueiro Anderson Penna. A vitória, no Estádio Amigão, foi a primeira do alvinegro na Série C 2019.

Veja os gols da vitória do Treze no nosso instagram (@blogdoppoficial).

Com o resultado, o Treze, que estava na última posição do Grupo A com três pontos, chegou a seis pontos e subiu para a oitava posição. Agora, o Galo está a apenas três pontos do G4. O quarto colocado é justamente o Botafogo, que neste domingo perdeu para o Confiança por 3 a 0, fora de casa. O Belo tem nove pontos. Já o Sampaio Corrêa, continua com 11 pontos e caiu para a segunda posição.

O novo líder do Grupo A da Série C é justamente o próximo adversário do Treze, o Ferroviário (CE), que venceu o ABC, em Natal, por 4 a 2 na tarde de hoje. As duas equipes se enfrentam próximo domingo no Castelão às 16h.

O primeiro gol do Galo foi marcado logo aos dois minutos de jogo. Marcelinho com muita perfeição cobrou falta, de longa distância, no ângulo esquerdo de Andrey. Treze 1 a 0. Nos acréscimos da primeira etapa, Marcelinho cobrou escanteio, a bola cortou a pequena área e foi parar no pé de Pena, que mandou para o fundo das redes. Aos quatro minutos da etapa final, pênalti para o Treze. Marcelinho foi para a bola e chutou firme, indefensável.

FOTO RAMON SMITH/ASCOM TREZE

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta