Candidato em 2020? Presidente de partido confirma contato com Marcelinho PB

Aos 44 anos e ainda em atividade no futebol, o meio-campista Marcelinho Paraíba parece estar preparando o caminho para uma nova atividade quando pendurar as chuteiras: a carreira política. O jogador do Treze esteve reunido com representantes do PC do B em Campina Grande e é apontado como pré-candidato a vereador em 2020.

O presidente da legenda, José do Nascimento Coelho, confirmou o contato. Segundo ele, o partido está procurando lideranças que possam representar a ideologia do PC do B na casa de Félix Araújo e Marcelinho Paraíba interessa. Em contato por telefone com o blog, Coelho chegou até a citar o caso do ex-jogador do Palmeiras Ademir da Guia, que depois foi vereador na cidade de São Paulo. Em 2004, Ademir foi eleito com mais de 27 mil votos, sendo o campeão de sufrágios pela legenda naquela oportunidade.

Porém, Marcelinho Paraíba ainda não assinou a ficha de filiação ao partido. O prazo final é março do ano que vem. o PC do B deve sair com candidatura própria à prefeitura de Campina Grande. O candidato deve ser o deputado estadual Inácio Falcão.

Dentro de campo, Marcelinho Paraíba segue tentando salvar o Treze do rebaixamento na Série C. Hoje o Galo é o último colocado do Grupo A, faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase.

FOTO RAMON SMITH/TREZE

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta