Vendas para o “Dia dos Pais” devem crescer 5% em CG, aponta Associação Comercial

As tradicionais vendas de presentes para o “Dia dos Pais” deve ter crescimento em Campina Grande em comparação ao ano passado. A estimativa é da Associação Comercial de Campina Grande, que aposta em um crescimento de 5%. O otimismo se deve a uma retomada na confiança por parte do consumidor a partir da redução da taxa básica de juros, assim como no anúncio de liberação de parte do FGTS para o trabalhador.

De acordo com Eliezio Bezerra, diretor da ACCG, desde o mês passado a economia já começou a apresentar recuperação em relação a junho. “A expectativa é muito boa. Estivemos reunidos para fazer avaliação de julho, que terminou sendo positivo. Junho não foi tão bom, mas já tivemos um resultado melhor. O começo de agosto também é muito animador”, disse.

Segundo ele, as lojas estão fazendo promoções para atender a realidade atual do consumidor. “(Consumidores) Procuram um presente mais acessível, até mesmo porque a realidade está difícil mas ninguém quer deixar de fazer um agrado. É um momento em que as pessoas ficam mais sensíveis e vêm em busca de um presente legal, mas que caiba no bolso. Por isso, muitas lojas estão fazendo promoções para ter um resultado esperado no final da semana e na segunda-feira avaliar os números e ver se realmente foi satisfatório”, completou.    

FOTO FREDY VIEIRA/JORNAL DO COMÉRCIO

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta