Dificuldades para organizar as finanças? Procon de CG disponibiliza cursos EAD

A partir deste mês de agosto o Procon de Campina Grande vai disponibilizar em seu site procon.campinagrande.pb.gov.br cursos gratuitos, na modalidade à distância, para ajudar o consumidor a organizar as finanças. Até o dia 26 de agosto estão com inscrições abertas os seguintes cursos: Educação Financeira para Consumidores; Oferta e Publicidade; Introdução à Defesa do Consumidor e Elaboração de Projetos e Execução de Convênios. Pode participar qualquer pessoa com idade acima de 16 anos.

Os cursos são organizados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para se inscrever é necessário antes realizar um cadastro, no portal dos cursos. Ao finalizar o cadastro deve-se fazer o login para acessar a área restrita. Nesta área são apresentados os cursos que estão com as inscrições abertas e a opção para se inscrever. São na modalidade de ensino à distância, sem tutoria e com certificação da Universidade de Brasília.

“Os cursos não são de responsabilidade do Procon de Campina Grande. O órgão apenas está divulgando porque acredita na importância de se investir na educação da população acerca dos seus direitos, sobretudo nas relações de consumo. É uma das formas de se conter o avanço da epidemia de superendividamento que observamos hoje no país. Quaisquer dúvidas quanto a inscrição ou andamento do curso deve ser tirada diretamente no site do Senacon”, explicou Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande. 

PROCON CG

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta