Perilima vence Confiança e presidente pede mudança de local para jogo da volta

A Águia de Campina Grande largou na frente na decisão do Campeonato Paraibano Sub-19, que dá ao campeão vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Perilima venceu o Confiança de Sapé na tarde desta quarta-feira (14) pelo placar de 1 a 0, no Amigão, com gol de pênalti do atacante Acleilson, artilheiro do estadual com nove gols. No sábado as duas equipes fazem o jogo da volta, marcado para 15h no Estádio Tadeuzão, que fica em Sapé.

O gol do confronto foi marcado ainda no primeiro tempo após Acleilson receber de Edgo e sofrer pênalti. Ele mesmo foi pra bola e deslocou o goleiro, fazendo um a zero para a Perilima. Mas isso não significa dizer que foi um confronto fácil. Longe disso. Os dois times fizeram uma partida equilibrada com o Confiança tendo uma ligeira vantagem no que diz respeito a chutes a gol. Porém, o goleiro Victor estava em mais uma tarde segura e garantiu a vitória.

Pedido de mudança

Após o confronto, o presidente da Perilima, Jailton Oliveira, pediu espaço na entrevista coletiva. Ele informou que havia solicitado um pedido de mudança do local da segunda partida. A alegação é que o estádio de Sapé não oferece segurança para jogadores e torcedores.

Ele disse ter se oferecido para pagar as despesas para que a partida decisiva acontecesse em João Pessoa ou até mesmo Campina Grande. Mas o Confiança recusou. Jailton ainda disse que o título era o de menos e que na verdade estava preocupado em garantir o “bom espetáculo” e o mínimo de estrutura para que olheiros de grandes equipes do futebol brasileiro, a exemplo do Grêmio, possam acompanhar a decisão. A FPF ainda não se manifestou sobre o pedido.

FOTO RAMON SMITH/PERILIMA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta