Operação captura três suspeitos de invasão e furto no Cariri

Dois jovens foram presos na madrugada desta sexta-feira (16) em São João do Cariri, no Cariri paraibano, suspeitos de invasão e furto de um depósito judicial da cidade. Além disso, um menor de idade foi apreendido.

Marcos Antônio da Cruz Gouveia ou “Marquinhos”, 19 anos; Kenedy dos Santos Queiroz, 21 anos; e um adolescente de 16 anos foram pegos em uma ação da “Operação Larapius”, organizada pela Polícia Civil. Foram recuperadas uma arma de fogo e peças automotivas, que, inclusive, já estavam instaladas em uma motocicleta.

A investigação teve início quando foi descoberto que peças de veículos e motocicletas que estavam no depósito judicial do Fórum de São João do Cariri e armas de fogo ligadas a processos criminais estariam sendo furtadas.

Um dos detidos, Kenedy dos Santos, é ex-presidiário e prestava serviços ao Fórum local como pena alternativa, e estaria repassando informações privilegiadas aos comparsas de como ter acesso ao prédio.

Os presos foram autuados por roubo, posse ilegal de arma e corrupção de menor, e foram encaminhados à Cadeia Publica de São João do Cariri. Já o menor ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar do município.

OP9/PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta