Paraíba confirma mais dois casos de malária; pacientes são da mesma cidade

Foram confirmados dois novos casos de malária na Paraíba, nessa sexta-feira (16), pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), que fica em João Pessoa. Com esses novos pacientes, o estado totaliza 16 casos confirmados da doença em 2019.

Segundo a assessoria da instituição, as pacientes são duas mulheres, de 27 e 81 anos de idade, ambas moradoras do bairro Nova Canaã, no município do Conde, situado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Elas deram entrada na segunda-feira (12) e seguem em tratamento. Na terça-feira (13), a idosa precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, conforme a assessoria, deve sair do setor ainda nesta sexta-feira. As duas mulheres têm um estado de saúde considerado estável.

Outros 14 casos da doença, além de um “importado”, ou seja, que não foi contraído na região, já foram identificados no estado. O primeiro foi confirmado no dia 29 de março. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o município do Conde é considerado como área de risco para a malária na Paraíba.

G1/PB
FOTO RIZEMERG FELIPE/JORNAL DA PARAÍBA

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta