Caso de meningite é confirmado pelo Hospital de Trauma de Campina Grande

Um caso confirmado de meningite está sendo tratado no Hospital de Trauma de Campina Grande. O paciente é do sexo masculino e tem 19 anos. O jovem deu entrada na unidade no último sábado (24) e o estado de saúde dele é considerado grave pela equipe médica. O jovem é da cidade de Montadas, Agreste. No momento, a equipe médica descarta qualquer tipo de medida para a população local que teve contato com o paciente.

Apesar da gravidade da doença, o médico Gilney Porto, diretor técnico do hospital, alerta que o quadro requer risco apenas para o paciente por se tratar de um tipo de meningite diferente do contagioso. “Não é preciso assustar ninguém. É mais um caso relacionado apenas a um paciente. Não é preciso ter cuidados em relação a toda população que entrou em contato”, explicou.

“É um paciente que teve um abcesso cerebral, que pode ter sido a origem da meningite. Então a gente tem que acalmar a população. Caso tenha alguma novidade em relação ao quadro a gente vai entrar em contato com os entes compatíveis da cidade do paciente”, reforçou.    

Estado grave

“O paciente deu entrada no último sábado, dia 24. No momento ele encontra-se em estado grave na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. O estado é delicado e requer muito cuidado. É um tipo de meningite bacteriana. Ele evolui até com abcesso cerebral e teve que ser feita cirurgia para drenagem”, completou o médico.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta