Estudante é preso suspeito de participar de assalto na UEPB

Um estudante do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba foi preso suspeito de participar DE um ataque a um carro forte dentro da UEPB, registrado no dia primeiro de abril de 2019. Luandy Henrique de Oliveira Alves Agra, de 30 anos, foi preso na casa onde mora no bairro do Monte Santo. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 38 e aproximadamente meio quilo de cocaína, além de balança de precisão e outros objetos que caracterizam tráfico de drogas.

Com o suspeito também foram apreendidas fardas da UEPB e uma roupa que ele possivelmente utilizava durante as ações criminosas. De acordo com a polícia, existem indícios de que o homem estaria envolvido em outros assaltos a Instituições Financeiras e agências dos Correios em várias cidades da Paraíba. Luandy foi preso em 2010 por assalto em João Pessoa e em 2013 por assalto em Campina Grande.

A arma apreendida com o suspeito foi roubada em um assalto ocorrido na cidade de Boqueirão, Cariri, em junho deste ano, quando uma quadrilha fortemente armada (com pelo menos dois fuzis) tomou por assalto um malote de valores de um posto de combustível e roubou um supermercado, além da arma do segurança.

O suspeito também foi reconhecido em outro crime, quando abandonou um veículo KIA SPORTAGE, utilizado no assalto da UEPB, e roubou outro automóvel na cidade de Boqueirão.

O preso encontra-se recolhido na Central de Polícia Civil e será encaminhado ao Judiciário para audiência de custódia.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta