Criança é baleada por irmão durante brincadeira com arma de fogo no Sertão

Uma criança de 12 anos do sexo masculino ficou ferida por um disparo de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (19) na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. O menino e o irmão, um adolescente de 14 anos, estavam brincando com uma arma sem registro do pai quando o mais velho acabou atirando acidentalmente e atingindo a criança na cabeça.

O menino foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado grave. “A equipe da UTI recebeu uma criança de 12 anos que veio de Catolé do Rocha, vítima de ferimento de arma de fogo na região frontal com fratura e afundamento de crânio. Um caso muito grave. Corre risco de vida devido a um acidente, uma brincadeira”, disse a médica Noadja Andrade, que é coordenadora da UTI infantil do Hospital de Trauma.

 Ela disse que esse tipo de caso está se tornando frequente na unidade hospitalar e fez um apelo aos pais. “A gente chama a atenção pelo fato de que essas crianças estão tendo acesso muito facilmente a essas armas. Isso está se tornando uma coisa corriqueira. A gente faz um pedido para que quem tem a sua arma esconda direitinho”, pontuou.

O delegado Sylvio Rabelo informou que o pai será indiciado por possuir a arma, que já foi apreendida, sem registro.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta