Exército faz inspeção em cisternas na zona rural de CG e pede melhorias

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão recebeu do 3º Sargento João Herbert Ferreira Gama, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado “Batalhão Peribebui”, o relatório de inspeção feita em 16 locais da zona rural de Campina Grande, que são abastecidas pela Operação Carro Pipa.

No relatório encaminhado a Coordenadoria da Defesa Civil de Campina Grande são apontadas algumas correções que devem ser feitas. As orientações devem ser obedecidas para que a cisterna não sofra com a suspensão no abastecimento para as comunidades.

O relatório solicita a limpeza de cisternas; retirada de calhas, manutenção e reformas, retirada de vazamentos e consertos de rachaduras e de lajes, além de retirada de cadeados, e troca de tampas danificadas.

Durante as visitas foram inspecionadas as condições da distribuição de água e as cisternas para o devido armazenamento. Além da situação de cada localidade visitada, o documento solicita as providências necessárias para sanar as alterações, tendo em vista a padronização e exigências que o programa determina. Todas as solicitações devem ser executadas, afim de se evitar a suspensão do abastecimento das cisternas com problemas.

Junto ao acompanhamento e fiscalização da Defesa Civil, existe equipes de auditoria e de fiscalização do Exército Brasileiro que vai até as cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil e aptas a receber esse abastecimento. No caso de detectar necessidades pontuais e correções a serem feitas, o Exército encaminha relatórios para a Coordenadoria de cada município.


De acordo com Ruiter Sansão, o encaminhamento que a Defesa Civil recebeu do Exército vai ser repassado para órgãos da Prefeitura Municipal para que as demanda sejam supridas.

O fiscal do 31º BIMtz visitou 16 locais da Zona Rural. São elas: Boi VelhoI – PSF; Boi Velho III; Açude de Dentro VI; Açude de Dentro V; Gonçalo II; Vila Tomé – Vila AI – Assentamento; Várzea do Capim; Carretão II; Sítio São Pedro; Logradouro IV; Boi Velho VI; Boi Velho V; Monte Alegre II; Santo Izidro I; Vera Cruz – Assentamento e  Sítio Amorim.

CODECOM


Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta