UEPB: ameaça de atentado foi feita por aluno com problemas, explica reitor

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel Júnior, confirmou através de áudio divulgado na manhã desta segunda-feira (21) pela assessoria de comunicação da UEPB, que um aluno do curso de letras espanhol ameaçou colegas de classe e uma professora na última sexta-feira. Porém, o reitor explicou que o aluno tem problemas psiquiátricos. O estudante teria escrito uma carta pedindo desculpas e ainda hoje deve trancar a matrícula.

“Houve relatos de estudantes e de uma professora de que um aluno além de ler um texto em sala de aula onde ameaçava a integridade e a vida das pessoas posteriormente distribuiu imagens, links e arquivos em grupos de whatsapp e isso fortaleceu essa ideia de que havia uma ameaça sobre as pessoas”, começou explicando o reitor.  

“Tomamos providências desde a sexta-feira à noite com o pessoal da segurança da UEPB. Durante o final de semana foram feitas ações que envolveram a articulação com setores de segurança pública da Paraíba. Houve uma disponibilidade imediata em relação a tudo isso. De ontem para hoje algumas questões foram esclarecidas. A nossa ação foi feita com muito cuidado, sem estardalhaço. Isso tinha dois objetivos. Primeiro não causar um pânico coletivo e segundo não descuidar da segurança das pessoas”, contou.

“Tivemos o contato direto com o estudante de ontem para hoje. Ele relatou pessoalmente que tinha passado por um problema de saúde, é uma pessoa que sofre de transtornos psicológicos e há dez anos tem tratamento psiquiátrico. Ele tinha passado por uma situação de crise, tinha recomendação de se afastar da atividade de estudo e ontem produziu uma carta explicando o que aconteceu e pedindo desculpas as pessoas. Ainda hoje ele deve trancar a matrícula”, complementou.  

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta