Comércio de CG deve gerar até 350 vagas temporárias na reta final de 2019

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que pelo menos 103 mil vagas de empregos temporários deverão ser abertas até dezembro. Em Campina Grande a estimativa é que neste ano, essa modalidade de contratação alcance 250 novos postos de trabalho, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas.

Algumas lojas do comércio de Campina Grande já iniciaram as contratações temporárias no mês de outubro, porém, a previsão é de que a partir do mês de novembro o número vagas disponibilizadas seja ainda maior. Isso se deve ao pagamento da primeira parcela do 13º salário, que costuma aquecer as vendas e injetar dinheiro na economia local. O pico das contratações deve acontecer no início de dezembro, com as festas de fim de ano.

O diretor da Associação Comercial de Campina Grande, Eliézio Bezerra, vai além. Ele acredita que ao invés de 250 vagas, o comércio deve gerar cerca de 350 oportunidades de emprego. “Acreditamos que teremos mais vagas disponíveis e mais novos postos abertos para esses dois meses de novembro e dezembro. Este número deve ser em torno de 350, isto falando em postos regularizados, pois sabemos que muitos são criados, mas não entram nos dados do Caged, por não serem formalizados”, disse em entrevista à Rádio Campina FM nesta terça-feira (29). 

 Retomada das contratações anima varejo

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de setembro, Campina Grande voltou a apresentar dados positivos no que diz respeito à geração de empregos. Ao longo do último mês 811 vagas de trabalho com carteira assinada foram abertas na cidade, sendo 131 destas somente no comércio. Este é o melhor resultado no acumulado do ano.

Empresários confiantes na economia

A pesquisa da CNDL e do SPC Brasil mostrou ainda que 41% dos empresários consultados acreditam que a retomada da economia, que se mostrou positiva no segundo semestre, refletirá no aumento das vendas, um aumento de 30% em relação a 2018.

CDL irá promover campanha Natal de Prêmios

Para incentivar ainda mais as compras no período natalino, a CDL de Campina Grande promove, no mês de dezembro, a campanha “Natal de Prêmios Raspe e Ganhe”, que já está formatada e sendo comercializada. A ação promocional acontece de 10 a 30 de dezembro e traz para o comércio da cidade um novo formato de premiação. Serão raspadinhas com prêmios em dinheiro que poderão ser retirados instantaneamente na própria CDL, além do sorteio de um carro 0km.

BLOG DO PP COM ASCOM CDL

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta