Saiba o que abre e fecha neste feriado em CG

Apesar deste sábado (2) ser feriado nacional em função do Dia de Finados muitos serviços acontecem normalmente em Campina Grande. A Feira Central funciona normalmente até 18h. Foi o que informou a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, atendendo uma solicitação da Associação dos Feirantes do Mercado Central.

A justificativa é de que apesar do funcionamento da feira ser praticamente diário, a maior intensidade é na sexta-feira e no sábado, principalmente no dia de hoje, quando pessoas de cidades vizinhas vem fazer compras ou comercializar no espaço.

COLETA DE LIXO

O Departamento de Limpeza Urbana-Delur, informou também que a coleta domiciliar de lixo também será normal neste sábado. Nos oito cemitérios públicos da cidade, que ficam nos bairros do Monte Santo, José Pinheiro, Bodocongó, Cruzeiro, Vila Cabral de Santa Terezinha, Catolé de Zé Ferreira, além dos distritos de Galante e São José da Mata, o trabalho da coleta será reforçado, nas áreas próximas e dentro dos “campos santos”.

COMÉRCIO

No comércio, as lojas de Campina Grande poderão funcionar normalmente neste sábado. As empresas que abrirem deverão pagar o dia trabalhado em dobro ou conceder uma folga para o trabalhador com no máximo 30 dias. Portanto, se você vai até o centro é importante ligar para a loja ou conferir através das redes sociais da mesma se ela vai abrir no dia de hoje. Já as empresas abrangidas pelos sindicatos de farmácias e supermercados já têm o direito de funcionar normalmente.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta