Primeira barragem no leito do Paraíba até Boqueirão está quase cheia; VEJA VÍDEO

A barragem São José, que fica na comunidade São José, em Monteiro, no Cariri, está com um considerável volume de água e não deve demorar a sangrar para que a água siga no leito do Rio Paraíba com destino ao açude se Boqueirão. As águas do São Francisco voltaram a chegar no Portal Monteiro nessa quarta-feira (20) por volta de 13h30. Até o açude Epitácio Pessoa são 144 quilômetros de calha de rio é uma série de barragens, com destaque para Poções e Camalaú.

Barragem São José – Monteiro

A água da Transposição chegou por volta de 13h30 desta quarta-feira (20) no Portal Monteiro e atraiu a presença de moradores da região que foram conferir como estava a vazão da água.

Portal Monteiro

Agora a expectativa é pela chegada da água em Boqueirão. O vereador Sargento Neto, presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara, acha que isso pode acontecer ainda este ano. Já o especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido acredita que somente em 2020 a água chega em Boqueirão. Ele faz a previsão baseado no último encontrou das águas, que demorou 45 dias.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta