Black Friday bate recorde de vendas em CG e CDL aponta crescimento de 10%

Ruas movimentadas, lojas lotadas e muitos negócios fechados. A Black Friday edição 2019 foi uma das mais exitosas da história da campanha em Campina Grande, que na última sexta-feira (29) chegou à nona edição. Prova disso é que, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande o crescimento nas vendas foi de 10% em relação a 2018 e a campanha foi a que mais registrou vendas.

Os números foram apresentados pelo presidente da CDL, Artur Bolinha, que lembrou do início modesto da campanha em 2011. “É uma campanha que começou de forma tímida. Na verdade, ela atende um calendário de venda muito mais norte-americano do que o Brasil. Lá a campanha é realizada após o Dia de Ação de Graças, que é quase como Natal. No Brasil nós não temos esse dia comemorado da mesma forma que os EUA tem, mas mesmo assim o varejo do Brasil, liderado pelo setor de eletroeletrônicos resolveu adotar a Black Friday como uma data sendo nossa”, explicou.

Porém, a data foi se consolidando com o passar dos anos e hoje é uma das mais aguardadas pelo campinense na hora de ir às compras. Segundo Bolinha, esse ano a campanha bateu recorde de vendas. “Ano após ano a campanha vem se consolidando e ganhando força. Esse ano, sem sobra de dúvidas, nós tivemos do ponto de vista de vendas a Black Friday que mais se registrou vendas no varejo de Campina Grande. A expectativa é que a gente tenha crescido em torno de 10% em relação ao ano passado”, concluiu.      

FOTO ESILDO GALDINO/PORTAL CORREIO

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta