Adolescente morre afogado em Puxinanã; família doa órgãos

Um adolescente de 15 anos morreu afogado na lagoa de Puxinanã. A tragédia aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (10). A vítima foi Lucas Francisco Barros da Silva. Não há informações se o jovem teria ido se banhar no local sozinho ou acompanhado de amigo(s).

O fato é que no local sempre existe uma intensa movimentação de pessoas. Quando perceberam que o jovem estava se afogando, pessoas da comunidade rapidamente ligaram para o SAMU. Em um vídeo, que circula em um aplicativo de troca de mensagens, dois homens aparecem tentando reanimar o garoto, porém sem êxito. Uma unidade do SAMU ainda fez o resgate da vítima, mas o garoto não resistiu e acabou morrendo.

Diante da tragédia, a Escola Estadual Cônego Antônio Galdino, onde ele estudava resolveu adiar as provas finais que estavam marcadas para esta quarta-feira. Agora os exames que aconteceriam hoje, amanhã e sexta, serão realizados amanhã, sexta e segunda-feira.

Lucas Francisco era filho único e por muito tempo a mãe dele teria lutado para engravidar. A família resolveu doar as córneas do garoto e a captação aconteceu no Hospital de Trauma.

FOTO REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta