Maus tratos: cadela de raça e sete filhotes são encontrados abandonados em CG

Uma cadela da raça husky siberiano e sete filhotes com poucos dias de vida foram encontrados em situação de abandono dentro de uma residência no bairro Portal Sudoeste, em Campina Grande, na noite dessa quinta-feira (2). Os animais foram resgatados pela polícia militar e encaminhados para uma ONG que se responsabilizou de encontrar novos lares para eles. Não existia ninguém na casa e a polícia trabalha no sentido de identificar os ex-donos dos animais que vão responder por maus tratos. Seria um casal que estaria viajando.

De acordo com a comandante do Batalhão de Polícia Ambiental de Campina Grande, Major Luciana Firme, os donos vão pagar multas que variam de R$500 a R$ 3 mil por animal e ainda correm risco de detenção de três meses a um ano.

A polícia chegou ao local através de vizinhos, que ligaram reclamando de mau cheiro. Os animais foram encontrados sem alimentação e água em condições de consumo e sem um local com condições para que todos se abrigassem do sol e da chuva. Um filhote foi encontrado morto. Os sobreviventes foram socorridos para a ONG Adota Campina que está fazendo a doação deles.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta