80% dos acidentes de trânsito em CG de 2019 envolveram motocicletas

Os números de acidentes envolvendo motocicletas em Campina Grande são cada vez mais preocupantes. De acordo com levantamento feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), 79,5% dos 2.573 acidentes registrados na Rainha da Borborema em 2019 envolveram motocicletas. Ao todo, foram impressionantes 2.047 acidentes de moto.

Os dados levantados pela STTP mostram ainda que os homens são as principais vítimas. Dos 2.043 acidentes de moto, 1631 envolviam pessoas do sexo masculino. “Outra vez, destacam-se, de forma preocupante, os acidentes envolvendo motocicletas”, disse o superintendente da STTP, Félix Neto.

Ainda segundo o levantamento, em Campina Grande circulam cerca de 189 mil veículos, além de aproximadamente 80 mil vindos de outras cidades. O dia em que mais acontecem acidentes é a sexta-feira, seguido da segunda-feira. Já os trechos com mais registros são o das Avenidas Floriano Peixoto e Almirante Barroso.

Semanalmente o Hospital de Trauma de Campina Grande apresenta os dados de atendimentos durante os finais de semana e sempre os acidentes de moto lideram. 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta