Campina Folia aguarda grande público até encerramento; confira programação

O Campina Folia, promovido pela Prefeitura de Campina Grande,segue até o dia 19 de fevereiro com o desfile do Bloco da Cinquentinha, a partir das 15h. O bloco é uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e tem como objetivo reunir idosos, adultos e crianças na folia. A concentração será no Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 44, por trás dos Correios (prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro de Campina Grande.

O bloco da Cinquentinha terá atrações como a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, regida pelo maestro Jomar Sousa; os grupos Garagem de Bamba e Samba Show; a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA); Companhia de Projeções Folclóricas Raízes; o Grupo de Teatro Heureca; Escola de Samba Bambas do Ritmo, do Bairro José Pinheiro; Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra; Grupo de Ballet da UEPB; Cia Livre de Dança; Escola de Samba Unidos da Liberdade; a La-Ursa e o Bumba Meu Boi Racionais do bairro Rosa Mística e o Boi Maravilha do bairro de Santa Rosa.

O bloco também terá o Espaço Kids. O local trará pipoca, algodão-doce e pula-pula, tudo gratuito para as crianças. Haverá ainda a apresentação de palhaços.

Este ano, o bloco vai prestar uma homenagem (in memorian) a Zé Neto, conhecido na cidade por, durante anos, ser o responsável pela organização do chamado Carnaval Tradição, a festa carnavalesca de Campina Grande. “Defensor das festividades de Momo no município, Zé Neto merece demais nossa gratidão por seu trabalho incansável de fortalecimento dessas ações”, explicou o pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristóvão de Andrade.

Em 2020 “Liberdade, Liberdade!” é o tema abordado pelo bloco da Cinquentinha, que já faz parte da agenda do Carnaval oficial da cidade.

Programação completa

No dia 14 de fevereiro, às 18h, na Praça do Trabalho, Bloco Mamães, perdi as Rodinhas, com Bikesom e DJ Gles Virgulino.

O Arrasta Axé se concentrará na Rua Treze de Maio, em frente a Arca Titão e sairá a partir das 18h, animados pelo Grupo Percussão Batuque Ayan.

Também às 18h, o K. Folia sairá da Rua José de Alencar, Prata com a Banda e Troça Carnavalesca.

Dia 15 de fevereiro, das 10h às 18h acontecerá o Neto Folia com artistas e bandas em ritmos carnavalesco, concentração nas ruas Desembargador Trindade, Otacílio de Albuquerque e Irineu Joffiy.

O desfile das Escolas de Samba, Bois, Ala Ursas e Tribos do Carnaval Tradição, acontecerá a partir das 14h, na Rua Florentino de Carvalho – Açude Velho.

A concentração do Bloco Foliões do Ferro começa ao meio dia na Rua Rui Barbosa com saída prevista para às 16h, músicas tradicionais de carnaval com Bandas de Frevo.

O Bloco Campina é o Bicho sai às 15h, com músicas tradicionais do carnaval, concentração na Rua Paulo de Frontin.

O 1º Baile de Carnaval do Celacanto Bar Restô, a partir das 21h, vai ser animado por Eloisa Olinto e Banda de Frevo, na Rua Arquilino de Sousa Guimarães, 243 – Jardim Tavares.

A programação do Campina Folia 2020 termina no dia 19 de fevereiro, quando além do Bloco Cinquentinha, desfila a partir das 17h, o Bloco Pororoca dos Amores, com Orquestra e Marchinhas.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta