Suposto caso do novo coronavírus é descartado em CG

Uma mulher que reside em Campina Grande deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Alto Branco na manhã dessa quinta-feira (27) com dor de cabela, febre e diarreia. Há 19 dias ele teve contato com um irmão que esteve na Espanha após a eclosão do novo coranavírus no mundo. A mulher estava com medo de ter contraído a doença. Porém, de pronto o suposto caso suspeito foi descartado. Isso porque além de não ter apresentado sintomas respiratórios, caraterísticos da doença, a Espanha não é um país onde existem focos da doença.

Mesmo assim, a mulher foi submetida a exames e liberada. As informações foram repassadas pelo diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas.

Caso suspeito em João Pessoa

No início da semana, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou um caso suspeito em João Pessoa. É de um homem que chegou de viagem no último dia 24 da Itália, país onde já foram confirmados casos da doença.

Sintomas

A doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, apresenta sintomas variados. Os mais comuns são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta