Chuva provoca queda de galpão em Soledade e prejuízo de R$500 mil

As fortes chuvas registradas durante o final de semana em praticamente todo o Estado da Paraíba provocaram um prejuízo de R$500 mil a um empresa de mineração que fica no município de Soledade, na região imediata de Campina Grande. É que a estrutura, que estava sendo construída há dois anos ficou completamente destruída após as fortes chuvas que chegaram a região no último sábado. A chuva com vento arrancou o telhado do galpão e fez cair boa parte do muro. Por sorte, ninguém estava no local no momento.

De acordo com o irmão do proprietário do galpão, que fica no Distrito Industrial de Soledade, já na saída para Juazeirnho, às margens da BR-230, quatro homens estiveram trabalhando no local semana passada. “A obra está 90% concluída e esses trabalhadores estavam fazendo os ajustes finais. Apesar de todo o prejuízo, por sorte ninguém ficou ferido. Agora é começar tudo de novo”, disse Manoel Barbosa.

Árvores

Além do galpão, a chuva também derrubou várias árvores na região. Essa da foto abaixo ficava bem em frente a empresa de mineração.

 

 

 

 

 

 

 

Açudes reabastecidos

Mas a boa notícia é que as chuvas reabasteceram açudes da região. Abaixo registros dos açudes Pedro Clementino e Formosa, que atingiram cerca de 50% da capacidade total e sangraram, respectivamente. O detalhe é que ambos estavam completamente secos até o sábado.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta