Precaução: instituições de ensino superior suspendem aulas devido ao covid-19

Nove instituições de ensino superior suspenderam as aulas presenciais até o dia 12 de abril na Paraíba. A decisão foi anunciada após reunião realizada na manhã dessa terça-feira (17), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Estiveram presentes reitores e representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Uninassau, Unifacisa, Unesc, Faculdade Rebouças, Cesrei e Ceas.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) também suspendeu as aulas na segunda-feira (17) por determinação do reitor Nicácio Lopes, em meio às ações de prevenção do contágio pelo novo coronavírus entre alunos, professores e servidores. A suspensão das aulas segue até o dia 12 de abril.

A reunião foi convocada pelo reitor da UEPB, Rangel Junior. Os representantes das universidades particulares e da UFCG discutiram as medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus e assinaram o documento que suspende todas as aulas presenciais.

UAMA

As atividades da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) que começariam a partir da próxima segunda-feira (16) também foram suspensas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para prevenir o contágio dos usuários com o novo coronavírus. A instituição justificou a suspensão com o dado de que os idosos integram o grupo de pessoas com maior vulnerabilidade para a Covid-19. No dia 13 de abril uma nova reunião será realizada entre os representantes das universidades.

 

BLOG DO PP COM INFORMAÇÕES DO G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta