Campanha de vacinação contra a gripe atende caminhoneiros em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue o cronograma da Campanha de Imunização da Influenza e nesta quarta-feira (22), os caminhoneiros e os agentes de trânsito vão receber a vacinação.

A imunização para os caminhoneiros vai ser oferecida em uma ação a partir das 8h30 no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha. Os agentes de trânsito serão imunizado na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Além deles, a Coordenação de Imunização também já aplicou vacinas em policiais Civis, Militares e Federais, Guardas Municipais e Bombeiros Militares. A imunização também vai ser ofertada para motoristas de ônibus de Campina Grande e agentes penitenciários.

A vacina protege da Influenza A e de dois tipos da Influenza B: H1N1 e H3N2. Nessa segunda fase da campanha, também estão sendo vacinadas as pessoas com doenças crônicas. Na primeira etapa foram os idosos e os trabalhadores de Saúde. A partir de nove de maio a vacinação será aberta para os outros grupos prioritários do público-alvo.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta