Prefeito determina “toque de recolher” em cidade do Cariri por conta da pandemia

A cidade de Juazeirinho, no Seridó Paraibano, registrou nesta quarta-feira (13) a marca de 14 casos confirmados da Covid-19, todos contaminados ao longo da última semana. Juazeirinho já se aproxima de Taperoá, cidade próxima localizada na região do Cariri, que possui 19 casos confirmados, mas mostra certa estabilização de novos infectados.

Preocupado com o avanço do coronavírus na cidade, o prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), baixou um novo decreto, no qual endurece as medidas restritivas de funcionamento do comércio e da circulação de pessoas.

No documento, o prefeito decretou “toque de recolher” em Juazeirinho entre 20h e 5h. Pelo decreto, fica terminantemente proibido a circulação de pessoas nas vias públicas, exceto quando comprovadamente necessário, para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar, Agentes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, bem como os Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e os Bombeiros Civis.

Além disso, o comércio só poderá funcionar entre 7 e 15 horas e apenas para serviços considerados essenciais. Os demais podem funcionar apenas com entrega à domicílio ou no balcão.

Farmácias estão autorizados a funcionar das 6 às 20 horas ao passo que os postos de combustível poderão operar 24 h por dia.

Bevilacqua reforça a importância do isolamento social como única forma eficaz de prevenção e combate ao novo Coronavírus. O gestor lembra que todos os países da Europa e outros continentes que conseguiram vencer a curva ascendente de contaminação por Covid-19, foram através do isolamento social.

COM INFORMAÇÕES DO DE OLHO NO CARIRI

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta