PMCG quer suspender pagamento de empréstimos feitos por servidores; Veja outras medidas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira (18), na sede da STTP, um novo pacote de benefícios para permissionários do transporte público, servidores e contribuintes de Campina Grande. O anúncio faz parte de um conjunto de ações do Município para amenizar os efeitos da grave crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Através de vídeo postado nas redes sociais, Romero fez o anúncio ao lado da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ivonete Ludgério, que se comprometeu em agilizar a apreciação e votação dos projetos.

O primeiro projeto que inclui o amplo pacote de benefícios contempla os taxistas, os mototaxistas e veículos de transporte escolar. A proposta já tinha sido anunciada nesta quarta-feira por Romero e trata-se a suspensão na cobrança das taxas municipais para as categorias durante o período da pandemia.

Romero comunicou ainda que, até a próxima semana, concluído o processo licitatório, a Prefeitura providenciará a entrega de cestas básicas para os taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar.

Empréstimos consignados

Outro projeto suspende, pelo período de três meses, os descontos em folha dos empréstimos consignados feitos pelos servidores municipais junto a instituições financeiras.

De acordo com Romero, a trégua em relação a essas quitações permitirá um fôlego extra para os funcionários que, por força das circunstâncias, tiveram de recorrer a empréstimos a bancos.

IPTU: prorrogação de pagamento com desconto

A outra ação é a sugestão de um novo prazo para pagamento, com desconto de 15% para os contribuintes que estiverem em dia com seus tributos, do IPTU 2020. A prorrogação contempla também os que optarem por parcelar seus débitos com o tributo, com prazo também de três meses de vigência.

O prazo final prazo para os contribuintes de Campina Grande pagarem o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, tinha sido o dia 30 de abril.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta