Quase 57 mil ainda não declararam imposto de renda 2020 na PB; prazo termina nesta terça

A um dia do fim do prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, nesta terça-feira (30), quase 57 mil contribuintes da Paraíba ainda não enviaram suas declarações para a Receita Federal. Segundo informações da Receita Federal no Estado, até às 10h desta segunda-feira (29), dos 320 mil contribuintes que devem entregar a declaração, 83,32% (266.627) já declararam.

A Receita Federal alerta que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. O prazo para a entrega da declaração, que começou em dois de março, acabaria no dia 30 de abril, mas a Receita prorrogou para o dia 30 de junho, devido à pandemia de Covid-19.

O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações em todo o país.

As restituições começaram a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina. Vale lembrar que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta