Treze elimina Botafogo nos pênaltis e vai enfrentar o Campinense na decisão do Campeonato Paraibano

O que para muitos era improvável, aconteceu. Com gols contra de Fred, zagueiro do Botafogo, e Ermínio, o Treze devolveu o placar do jogo da ida contra o Belo e levou a decisão, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (5) no Estádio Amigão,  para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Jefferson, que defendeu o chute de Kellyto e garantiu a classificação do Galo, que venceu pelo placar de 5 a 4. A última cobrança do alvinegro foi do zagueiro Nilson Júnior, que marcou e garantiu o time decisão.

Na final, o Treze vai enfrentar o Campinense, que também se classificou nos pênaltis contra o Sousa. As duas equipes não se enfrentam em uma final de estadual desde 2008, quando o rubro-negro levantou a taça.

Finais

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) ainda vai confirmar o horário da partida de ida, marcada para o próximo sábado (8).

Na decisão não há vantagem para algum lado – a melhor campanha (no caso, o Treze) é apenas mandante no segundo duelo. Portanto, empate no agregado após 180 minutos levará a decisão do campeão para os pênaltis.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes essa temporada. O primeiro jogo terminou empate e o segundo, na última rodada da primeira fase acabou com a vitória do Treze por 1 a 0, resultado que torna o Galo favorito para a decisão e anima os torcedores alvinegros, que não veem o time levantar uma taça desde 2011, quando venceu o estadual.

FOTO CASSIANO/ASCOM TREZE

 

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta