Treze vence Campinense e agora pode até perder para ser campeão no sábado

O Treze largou na frente na decisão do Campeonato Paraibano 2020. Com gols de Alexandre e Bruno Mota, o Galo venceu a Raposa por 2 a 0 e agora pode até perder no próximo sábado por um gol de diferença para ainda assim ser campeão estadual, feito que o alvinegro não alcança desde 2011. Ao Campinense resta vencer por três gols de diferença para levantar o título ou por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O jogo começou equilibrado, mas não demorou para o Treze começar a dominar as ações. Depois do toque de cabeça do pequeno Alexandre, Tales conseguiu driblar o marcador, mas na finalização acabou chutando pra fora.

Mas essa não seria a única chance. Aos 24 minutos, após cobrança de falta ruim do Campinense o Treze armou um contra-ataque. Douglas Silva deu um passe açucarado para Alexandre, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro para fazer um a zero para o Treze.

O Campinense quase empatou com Rafael Ibiapino. Após cobrança de lateral, Reinaldo Alagoano desviou e o camisa 11, que estava na pequena área, por muito pouco não alcançou a bola para empatar o clássico.

Logo no início do segundo tempo quase Edson Carioca fez o segundo. Ele recebeu em profundidade, driblou o goleiro e quando finalizou Breno se jogou para evitar o segundo gol do Galo.

A grande chance do empate do Campinense foi aos 36 minutos da etapa final. Bismarck deixou Juliano na cara do gol e o meia chutou fraco. Só que Jefferson deu rebote e Bismarck chutou colocado. A bola explodiu no travessão e foi pra fora.

Mas quem não faz, leva. Em seguida Ermínio recebeu em ótima posição, toca para trás e Bruno Motta gira chutando rasteiro para fazer dois a zero. E terminou assim Treze 2 x 0 Campinense.

 

FOTO ESTER VASCONCELOS

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta