Bolinha e Annelise visitam Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos

Em Visita ao GAPO (Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos), localizado no Bairro do São José em Campina Grande, os candidatos a Prefeito e vice-prefeita, Artur Bolinha (PSL) e Annelise Meneguesso (PSL), respectivamente, ouviram a respeito das dificuldades e das prioridades da instituição.

A entidade, que existe há 20 anos e já atendeu mais de 1800 pacientes com câncer, não recebe nenhum tipo de apoio por parte do poder público. O grupo se mantém exclusivamente de doações e do trabalho voluntário.

Na ocasião da visita, a presidente Maria das Neves, comentou sobre as inúmeras dificuldades enfrentadas no dia a dia e frisou que a maior delas tem sido de ordem financeira.

“Nunca recebemos subvenção nem ajuda por parte do poder público. Temos atualmente mais de mil pacientes sendo atendidos por nós, tudo de forma voluntária. Dependemos apenas da boa vontade das pessoas” pontuou.

Bolinha afirmou se preocupar com esse tipo de situação, cuja qual compromete a vida das pessoas de maneira direta.

“É impactante e extremamente absurda essa ausência do município com relação a esses projetos. São milhares de vidas que padecem por omissão do poder público. Esse tipo de situação é inadmissível” disparou.

“A saúde das pessoas não pode depender apenas da boa vontade do cidadão comum. É até contraditório. O apoio do poder público é vital e é extremamente absurdo esse tipo de omissão. É desumano!”Dra Annelise Comentou emocionada.

Dentre os serviços oferecidos pelo GAPO, estão o apoio psicológico, o fornecimento de consultas e exames gratuitos, a doação de próteses mamárias confeccionadas na própria instituição e de órteses como perucas e cadeiras de rodas.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta