BOA NOTÍCIA: Dobra número de municípios em bandeira verde na Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba divulgou durante o final de semana a décima avaliação do Plano Novo Normal, que avalia os dados da pandemia da Covid-19 nos 223 municípios do Estado. A boa notícia é que dobrou, passando de 13 para 26, o número de municípios que estão em bandeira verde, a de melhor classificação na avaliação do Estado. Nenhuma cidade está na bandeira vermelha, que é a de pior classificação.

Os dados relacionados a bandeira amarela não sofreram alterações. A Paraíba continua com 180 municípios em classificação amarela, que é a segunda melhor. Já os dados da bandeira laranja, que é a primeira depois da vermelha caíram de 30 para 17.

Os 26 municípios em bandeira verde são: Amparo, Areial, Barra de Satana, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Borborema, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Condado, Cuitegi, Curral de Cima, Damião, Gado Bravo, Marcação, Matinhas Mulungu, Natuba, Olivedos, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pilõezinhos, Riachão, Salgadinho, Salgado de São Félix, São Vicente do Seridó e Tacima.

Dezessete estão na bandeira laranja, a mais perigosa após a vermelha: Bayeux, Cachoeira dos Índios, Cuité de Mamanguape, Emas, Igaracy, Lagoa, Mato Grosso, Olho D’Água, Prata, Princesa Isabel, Quixabá, Riacho dos Cavalos, São Francisco, São José do Bonfim, São Mamede, Uiraúna e Vista Serrana.

Campina Grande e João Pessoa, as cidades que registram o maior número de casos, seguem na bandeira amarela.

Números

Apesar da melhora nos números relacionados as bandeiras, a população deve manter os cuidados para evitar o contágio e uma possível segunda onda da doença. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, até este domingo, a Paraíba tinha 128.435 casos confirmados e 2.993 óbitos, oito nas últimas 24h. A boa notícia é que do total de infectados, 104.494, o que representa 81,3% do total, conseguiram se recuperar.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta