Bolinha garante que apoio à instituições filantrópicas será prioridade

Artur Bolinha, candidato à Prefeitura Municipal de Campina Grande pelo PSL, em sequência à agenda de compromissos, visitou na manhã desta quinta-feira (22) o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN).

Na ocasião, Bolinha ouviu os gestores a respeito das inúmeras dificuldades enfrentadas pela instituição e fez uma avaliação sobre a realidade das entidades filantrópicas do município.

“Instituições com trabalhos tão importantes como esse acabam sendo a salvaguarda da população. Fazem o trabalho que deveria ser executado ou ao menos apoiado pelo poder público. Não dá pra conceber a ideia de que a gestão municipal se isenta de responsabilidades dessa natureza”, pontuou.

O prefeitável disse ainda que dentro de seu planejamento de gestão, está o apoio à todas as entidades que desenvolvem trabalho filantrópico afim de dar base à essas instituições para continuação de seus projetos.

“Vamos dar todo suporte ao IPCCAN e às instituições que têm sido uma extensão dos trabalhos sociais e que são vitais para a comunidade. Além do apoio financeiro existe a necessidade de lançar um olhar sensível a cada projeto de maneira específica, de forma humanizada”, afirmou.

O instituto

O IPCCAN é uma organização não governamental de caráter beneficente e sem fins lucrativos, mantida através de doações.

O serviço atua atendendo crianças e adolescentes com câncer, oriundas de qualquer parte do estado da Paraíba e até de estados vizinhos oferecendo aos pacientes aparato de tratamento de saúde e estadia durante todo o período necessário, tudo mantido através de doações.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta