Secretário de saúde descarta completamente novo “lockdown” em CG após eleições

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, descartou a possibilidade de uma segunda onda de fechamento de estabelecimentos na cidade por conta da pandemia da Covid-19, informação propagada por falsos fiscais do Procon municipal para alguns comerciantes do centro da cidade.

“Eu quero deixar a população de Campina Grande tranquila porque não haverá qualquer lockdown pós-eleição. Estamos graças a Deus com os números controlados na cidade de Campina Grande há bastante tempo. Hoje pela manhã recebi o senso atualizado dos leitos de UTI ocupados na cidade e a nossa ocupação hoje é de 19%. Isso nos deixa tranquilos para continuar trabalhando, mantendo o foco na saúde das pessoas da cidade”, disse.

Dia do pleito

A Secretaria de Saúde de Campina Grande estará realizando um trabalho educativo nos locais de votação do município no próximo domingo (15), data das eleições municipais em todo o país. O Secretário Filipe Reul afirmou que equipes da vigilância sanitária estarão trabalhando para evitar aglomeração nos espaços e assim garantir uma maior segurança sanitária aos eleitores.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta