Atendendo recomendação do Ministério Público, Natal Iluminado não terá shows presenciais

Três apresentações artísticas que estavam marcadas para a noite desta quinta-feira (26), data de abertura do Natal Iluminado, em um palco montado ao lado do monumento em homenagem aos Pioneiros de Campina Grande, estão canceladas. O motivo é que o município vai atender a recomendação do Ministério Público Federal e do Ministério Público da Paraíba e revogar o artigo 1º, caput, do Decreto 4527/2020, que possibilita a realização de eventos que comportem até trezentas pessoas.

No entanto, a inauguração do Natal Iluminado está mantida e inclusive vai contar com a presença do prefeito Romero Rodrigues, que logo mais à noite vai estar na árvore gigante, que fica em frente aos Pioneiros. As informações foram confirmadas pelo próprio prefeito à rádio Campina FM.

Com as mudanças, estão cancelados o cortejo de cerca de 100 artistas entre a praça da FIEP e o monumento, além das apresentações da Osquetra Filarmônica Epitácio Pessoa, Tropeiros da Borborema e do coral de uma escola pública de Galante. Nos próximos dias o município deve divulgar um novo cronograma com as datas e horários das live. Mais de dois mil artistas estariam se apresentando em dez polos do Natal Iluminado até a data festiva, em 25 de dezembro.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta