Arma capaz de derrubar avião e furar blindado é apreendida em Campina Grande; Equipamento pertencia a criminosos mortos em confronto

Uma metralhadora calibre .50 foi apreendida nesta quinta-feira (21) em Campina Grande. O armamento, de acordo com a polícia, pertencia ao trio de criminosos que entraram em confronto durante operação policial no bairro de José Pinheiro. O objetivo era prender os três bandidos, que estão entre os principais assaltantes de banco da região Nordeste.

Um dos mortos, Alan Nunes Santos, de 33 anos, era considerado o “01” dos assaltos a banco na região. Além da metralhadora, a polícia apreendeu material explosivo, que seria utilizado em futuros ataques. Todo o material estava enterrado em um buraco, em local ainda não informado pela polícia.

Uma metralhadora .50 é uma verdadeira arma de guerra. Ela é capaz de derrubar um avião, perfurar blindados e paredes de concreto e ainda pode realizar de 400 a 600 disparos por minuto, sendo utilizada especialmente em ataques aéreos.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta