Campina Grande vai ganhar mais 20 leitos de UTI para tratamento de Covid-19

Campina Grande vai ganhar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes em estado grave com a Covid-19 ainda nesta quinta-feira (4). Os leitos serão disponibilizados no Hospital Universitário Alcides Carneiro. Até o início da próxima semana, o Hospital Pedro I também deve ganhar mais 10 leitos, totalizando pelo menos mais 20 leitos de UTI. O Estado promete aumentar a capacidade do Hospital de Clínicas, que hoje está com os 40 leitos de UTI ocupados.

A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (3) pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima através de live em suas redes sociais.

Ocupação do Pedro I

Segundo o diretor do Hospital Pedro I, Tito Lívio, há 84 leitos de enfermaria no Complexo Pedro I. Destes, 48 estão ocupados. A expectativa é que possam ser criados até mais seis leitos de enfermaria, chegando ao número de 90 vagas.

No que diz respeito a leitos de UTI, são 50 e 27 estão ocupados. Caso o município consiga abrir os novos dez leitos até o início da próxima semana serão 60 leitos de UTI.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta