NOVO NORMAL: Explode número de municípios em bandeira laranja na Paraíba

A vigésima avaliação do Plano Novo Normal foi divulgada na tarde deste sábado (6) e mostra uma verdadeira explosão de municípios na bandeira laranja, a penúltima mais restritiva. Agora, o percentual de cidades em bandeira laranja é de 95%. Após essa avaliação, 211 municípios estão classificados nesta bandeira, entre eles Campina Grande. Outros oito municípios estão avaliados em bandeira vermelha e apenas quatro em bandeira amarela. Nenhum município paraibano está classificado na bandeira verde, que é quando a situação é considerada normalizada.

De acordo com decreto recente publicado pelo governo do Estado, municípios em bandeiras laranja e vermelha ficam restritos de uma série de atividades até pelo menos o próximo dia 10.

Bares e restaurantes 

Durante esse período, bares e restaurantes das cidades em bandeiras laranja e vermelha só poderão funcionar recebendo clientes em suas dependências das 6h às 16h. Entre 16h e 22h só poderá acontecer o serviço através de delivery ou retirada no balcão.

Aulas

Escolas e instituições privadas dos ensinos superior, médio e fundamental das séries finais, funcionarão
exclusivamente através do sistema remoto. Já escolas e instituições privadas do ensino fundamental das séries iniciais e do ensino infantil poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais
e responsáveis.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta