Paraíba recebe mais 82 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira

A Paraíba recebe nesta quinta-feira (8) mais 82 mil doses de vacina contra a Covid-19, de acordo com governador João Azevêdo. As doses vão ser enviadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), são 38 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 44 mil da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz em parceria com a Oxford. O anúncio da chegada das vacinas foi feito pelo Twitter do governador nesta quarta-feira (7).

“Receberemos mais 82 mil doses das vacinas contra a Covid-19 amanhã (hoje). Nessa quinta também começaremos a vacinação das Forças de Segurança que estão na linha de frente. Continuaremos avançando na vacinação para salvar vidas. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua”, postou.

De acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde, 571.333 doses de vacina já foram aplicadas na Paraíba até a tarde desta quarta-feira (7). Segundo a SES-PB, o estado já recebeu 837.380 doses (dados de 6 de abril de 2021).

Nesta quinta-feira (8), começa a vacinação das Forças de Segurança que estão na linha de frente da pandemia. A vacina será aplicada nos agentes com menos de 60 anos pela própria Secretaria de Estado da Saúde em quatro cidades polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Com G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta